Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O Início

  Bem-vindos ao Pluraris Mundi, ou Mundo Plural. O nome vem do latim e foi bem difícil escolher um nome para o blog. Primeiro fiz uma busca de vários nomes e muitos deles já ocupados. Pedi ajuda para alguns amigos antes de concretizar a ideia do blog. Depois de quase uma semana, encontrei um nome.

    O desejo de lançar um blog surgiu com a vontade de escrever. E escrever sobre coisas que gosto. A proposta é justamente essa: focar em assuntos que eu curto como TV, cinema, streaming, novelas, livros, fatos, notícias, carros, etc. Afinal, este é o meu mundo.

    E para iniciar, deixa eu me apresentar. Meu nome é Flávio Dias, 46 anos, formado em Jornalismo e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas. Desde muito jovem gosto do mundo da TV como novelas, séries, filmes, telejornais. Com o invento da internet, passei a buscar mais sobre o mundo do entretenimento. Conheci sites sobre cinema e TV. Com a chegada das redes sociais, isso só ampliou a busca por mais sites, blogs e demais meios de me entreter neste mundo. Não sou expert na área. Mesmo porque nunca atuei no jornalismo profissionalmente. A vida me levou para outros caminhos. Mas o aprendizado sempre estava lá, embora não sou (confesso) bom na escrita. Isso não me desanimou.

    Além do blog, durante a pandemia da Covid-19, entre julho de 2020 a dezembro de 2021, escrevi um livro. Uma experiência inicial neste mundo. Durante mais de um ano fiz a revisão e agora neste mês publiquei o livro. “A Luz” é uma aventura que sempre tinha na minha cabeça há muitos anos. Sabia o que queria no início e como iria terminar. Mas isso deixo para um texto especifico.

    Conto com vocês para curtir e apreciar essa nova aventura pela escrita. E espalhe para seus amigos, nas redes sociais, para a família. Não deixe de comentar.

Até pessoal.


pluralismundi pluralis plural mundo blog oinicio blogger livroaluz flaviodias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Série: Encantado’s

Por Flávio Dias Elenco de "Encantado's" Foto: divulgação TV Globo É difícil você encontrar nos streamings ou na TV uma obra ...